Plano de Aula Final


I - IDENTIFICAÇÃO
Escola: Municipal Prof.ª Jarede Viana de Oliveira
Projeto: Poemas “Casas”
Disciplina: Língua Portuguesa
Turma: 3º Ano
Data: 14/05/2018
Duração: 60 minutos

II - OBJETIVO: 
-Desenvolver habilidades de leitura e escrita;
-Ampliar a participação nas práticas sociais por meio da interação com os pares através da oralidade, movimento corporal e jogos de linguagem.
-Propiciar vivências que favoreçam a utilização dos poemas como elementos sedutores à formação do leitor;
-Conhecer, analisar e produzir texto do gênero estudado.
 III – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:  Tipos de Moradia

IV - DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO/ETAPA: 
1ª etapa: Contação de história – Os três porquinhos (com exibição de vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=r5DntDharI4); ao assistirem ao vídeo ou ouvirem a leitura da história (anexo 6), perguntar: Em relação às casas dos Três Porquinhos, o que puderam perceber? São iguais? São feitas dos mesmos materiais? Existe alguma coisa comum entre as casas? Conversar com as crianças sobre que materiais são necessários para a construção de uma casa e onde se compra esses materiais.
2° etapa: Produção de texto: escrever uma lista de materiais que usamos para construir uma casa; Leitura da lista (anexo 7).

3ª etapa: Jogo de linguagem e Atividade: formar palavras com sílabas (anexo 8)

V - MATERIAL DIDÁTICO NECESSÁRIO: Filme dos 3 porquinhos disponibilizado no Youtube, Computador, atividades disponibilizadas pela professora para ser aplicadas em sala de aula
VI - AVALIAÇÃO: O processo de avaliação será contínuo no decorrer da aula, com foco nos seguintes itens: desempenho, participação e trabalho em grupo.

VII – REFERÊNCIAS:
Os Três Porquinhos Disney. Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?v=r5DntDharI4 >. Acesso em Maio de 2018.


ANEXO 6

Anexo 7 

Anexo 8                                                       




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

podcast- Capítulo 5